quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
Eu não sirvo de exemplo para nada, mas, se você quer saber se isso é possível, me ofereço como piloto de testes. Sou a miss imperfeita, muito prazer. A imperfeita que faz tudo o que precisa fazer, como boa profissional, filha e mulher que também sou: trabalho todos os dias, ganho minha grana, vou ao supermercado, decido o cardápio das refeições, procuro minhas amigas, namoro, viajo, vou ao cinema, pago minhas contas, respondo a toneladas de e-mails, faço revisões no dentista, compro flores para casa, providencio os consertos domésticos e ainda faço as unhas e depilação! Entre uma coisa e outra, leio livros. Portanto, sou ocupada, mas não uma workaholic. Por mais disciplinada e responsável que eu seja, aprendi duas coisinhas que operam milagres.
Primeiro: a dizer NÃO.
Segundo: a não sentir um pingo de culpa por dizer NÃO. Culpa por nada, aliás.
Existe a Coca Cola Zero, o Fome Zero, o Recruta Zero. Pois inclua na sua lista a Culpa Zero. Quando você nasceu, nenhum profeta entrou a sala da maternidade e lhe apontou o dedo dizendo que a partir daquele momento você seria modelo para os outros. Seu pai e sua mãe, acredite, não tiveram essa expectativa: tudo o que desejaram é que você não chorasse muito durante as madrugadas e mamasse direitinho. Você não é Nossa Senhora. Você é, humildemente, uma mulher. E, se não aprender a delegar, a priorizar e a se divertir, bye-bye vida interessante. Porque vida interessante não é ter a agenda lotada, não é ser sempre politicamente correta, não é topar qualquer projeto por dinheiro, não é atender a todos e criar para si a falsa impressão de ser indispensável. É ter tempo.
Tempo para fazer nada. Tempo para fazer tudo. Tempo para dançar sozinha na sala. Tempo para bisbilhotar uma loja de discos. Tempo para sumir dois dias com seu amor. Três dias. Cinco dias! Tempo para uma massagem. Tempo para ver a novela. Tempo para receber aquela sua amiga que é consultora de produtos de beleza. Tempo para fazer um trabalho voluntário. Tempo para procurar um abajur novo para seu quarto. Tempo para conhecer outras pessoas. Voltar a estudar. Para engravidar. Tempo para escrever um livro que você nem sabe se um dia será editado. Tempo, principalmente, para descobrir que você pode ser perfeitamente organizada e profissional sem deixar de existir. Porque nossa existência não é contabilizada por um relógio de ponto ou pela quantidade de memorandos virtuais que atolam nossa caixa postal. Existir, a que será que se destina? Destina-se a ter o tempo a favor, e não contra. A mulher moderna anda muito antiga. Acredita que, se não for super, se não for mega, se não for uma executiva ISO 9000, não será bem avaliada. Está tentando provar não-sei-o-quê para não-sei-quem. Precisa respeitar o mosaico de si mesma, privilegiar cada pedacinho de si.
Se o trabalho é um pedação de sua vida, ótimo! Nada é mais elegante, charmoso e inteligente do que ser independente. Mulher que se sustenta fica muito mais sexy e muito mais livre para ir e vir. Desde que lembre de separar alguns bons momentos da semana para usufruir essa independência, senão é escravidão, a mesma que nos mantinha trancafiadas em casa, espiando a vida pela janela. Desacelerar tem um custo. Talvez seja preciso esquecer a bolsa Prada, o hotel decorado pelo Philippe Starck e o batom da M.A.C. Mas, se você precisa vender a alma ao diabo para ter tudo isso, francamente, está precisando rever seus valores. E descobrir que uma bolsa de palha, uma pousadinha rústica à beira-mar e o rosto lavado (ok, esqueça o rosto lavado) podem ser prazeres cinco estrelas e nos dar uma nova perspectiva sobre o que é, afinal, uma vida interessante!
Desculpas :/
Desculpa se sou movida a sentimentos. Se só funciono com beijos, carinhos e palavras apaixonadas. Desculpa se preciso de dedicação especial, se sou insegura e não me garanto como você. Desculpa se exijo mais cuidados do que você pode me dar. Desculpa se não olhei pros lados antes de atravessar a linha que leva ao amor. Desculpa se não pensei duas vezes antes de mergulhar de cabeça no nosso romance, se me entreguei sem titubear, incondicionalmente. Desculpa se sou humana, se erro tentando acertar. Desculpa se fui sincera, se confiei e busquei em você a compreensão que você não pôde me oferecer. Desculpa se acreditei em nós dois mais do que deveria, se me apego fácil e não sei gostar só um pouquinho. Desculpa se não pude ser a namorada que você queria ter. Todavia, não sei se devo me desculpar, já que nem ao menos estou certa de que consigo te absolver. Não sei se te perdôo pelas coisas que você fez sem pensar, pelas suas palavras amargas ou seu silêncio indiferente. Não sei se te perdôo pelas noites que não dormi, pelas madrugadas que chamei e você não me atendeu. Não sei se te perdôo pelas lágrimas que derramei e pelas que ainda insistem em escorrer pelo meu rosto. Não sei se te perdôo por me julgar e criticar sem ao menos me ouvir ou tentar entender. Não sei se te perdôo por brincar com meus sentimentos, por desprezar o que senti e sinto por você, por me humilhar quando o que eu mais queria era teu alento. Não sei se te perdôo por tudo o que sofri por você. Sei que você não quer minhas desculpas, que tampouco busca meu perdão. No entanto, insisto: desculpa se quero te odiar mesmo te amando com todas as minhas forças.
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
não dá pra voltar atrás.
. . . é incrivel como tudo na minha vida mudou e passou.. Tudo aquilo que eu sentia , tudo aquilo que eu achava que sentia, ACABOU. Quando você ama alguém e esse alguém te sacaneia por algum motivo da vida, você acha que sua vida acaba justamente ali, que nunca vai amar mais ninguém, que todos vão fazer você sofrer. Você se torna uma ameba, fraca e insegura. Mais aii, quando o sol aparece , novas pessoas surgem.. e ate aquela fulaninha que você não gostava por causa desse ex amor.. torna pra você um ser que você consegue ate admirar. A VIDA DA VOLTAS. Hoje eu posso dizer, sou prova viva disso. Tudo nessa vida muda, mais vou continuar assim, desse jeito mesmo : TRANSPARENTE. MORRO POR MUITOS MAIS NÃO MUDO POR NINGUÉM. Obrigado por esses 5 anos ( longos e doloridos) não sabe como eu cresci, como eu amadureci carregando algo que hoje eu pude ter certeza que apesar de tudo, foi bom pra mim. Me tornei alguém modestia parte MELHOR do que ja era e realmente sou muito pra ti . GANHEI MAIS UMA VEZ. Seu tempo acabou (y'
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
Ame.
Eu entro nesse barco, é só me pedir. Nem precisa de jeito certo, só dizer e eu vou. Faz tempo que quero ingressar nessa viagem, mas pra isso preciso saber se você vai também. Porque sozinho, não vou. Não tem como remar sozinho, eu ficaria girando em torno de mim mesmo. Mas olha, eu só entro nesse barco se você prometer remar também! Eu abandono tudo, história, passado, cicatrizes. Mudo o visual, deixo o cabelo crescer, começo a comer direito, vou todo dia pra academia. Mas você tem que prometer que vai remar também, com vontade! Eu começo a ler sobre política, futebol, ficção científica. Aprendo a pescar, se precisar. Mas você tem que remar também. Eu desisto fácil, você sabe. E talvez essa viagem não dure mais do que alguns minutos, mas eu entro nesse barco, é só me pedir. Perco o medo de dirigir só pra atravessar o mundo pra te ver todo dia. Mas você tem que me prometer que vai remar junto comigo. Mesmo se esse barco estiver furado eu vou, basta me pedir. Mas a gente tem que afundar junto e descobrir que é possível nadar junto. Eu te ensino a nadar, juro! Mas você tem que me prometer que vai tentar, que vai se esforçar, que vai remar enquanto for preciso, enquanto tiver forças! Você tem que me prometer que essa viagem não vai ser a toa, que vale a pena. Que por você vale a pena. Que por nós vale a pena. Remar. Re-amar. Amar.
Acredite.
É engraçado que eu até hoje não sei se a dor passou ou se fui eu que acostumei com ela. O que eu tenho certeza é que eu não quero voltar a ser quem eu fui.
- Vulnerável.
Você já se sentiu assim? Como se nada, nem ninguém conseguisse mudar o que você sente? Como se você vivesse literalmente susseptível as circunstâncias que iam acontecendo na sua vida?
” Depois de todas as tempestades e naufrágios o que fica de mim, em mim é cada vez mais essencial e verdadeiro. “
Eu fiquei cansada de ” construir e demolir ” fantasias. Dias cheios de altos e baixos. Duvidas frequentes que não saiam da minha cabeça. Esperar ou esquecer ?
Eis que surge o maior dos problemas. Esperar dói, esquecer dói. Mas não saber se deve esperar ou esquecer é a pior das dores.
E quem disse que é fácil esquecer ? E quem disse que é possivel ?
Não, esquecer NÃO é possivel.
Durante muito tempo chorei e senti saudade da maneira mais humana possivel. Mas isso não mudou em nada. Deitei a cabeça no travesseiro e fiquei pensando como seria se pudessemos apagar uma parte.
Confesso que a tentação de poder apagar tudo aquilo que desencadeou a minha dor foi grande, mas depois de tanto pensar optei por não querer apagar. Com diz o meu preferido ” Aprende, aprende, aprende que dói menos. “
No fim de tudo percebi que o certo é lutar e tentar ser feliz.
E uma coisa é fundamental - Acreditar.
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
apenas entenda.
Eu não quero que seus amigos saibam tudo sobre mim, só que quero que quando ninguém saiba onde você está, eles digam que você - provavelmente - está comigo.
Eu não quero que tu ame as bandas que eu gosto, só quero que você me ligue pra dizer que ouviu uma música dela, e lembrou de mim.
Eu não quero que você me dê presentes o tempo todo, só quero que em um dia aleatório, você chegue com uma margarida roubada do jardim do vizinho.
Eu não quero que você fique me abraçando o tempo todo, só quero que você pegue forte na minha mão quando passa algum mal-encarado na rua.
Eu não quero que você me ligue o tempo todo, só que mande uma mensagem de madrugada, dizendo que não consegue dormir.
Eu não quero que você me leve para onde tu for, só quero que quando você voltar, diga que sentiu saudades.
Eu não quero que você saia comigo todos os dias, só quero que em um dia qualquer você me ligue dizendo que está na portaria do meu prédio, me esperando.
Eu não quero que você me faça declarações de amor, só quero que eu encontre meu nome escrito em algum canto do seu caderno de história.
Eu não quero que eu seja o motivo da sua felicidade, só quero que você me diga que as coisas passaram a dar certo depois que eu apareci.
Eu não quero que você me chame de apelidos como amor, linda, fofa, só quero que quando perguntem sobre mim, suas pupilas dilatem e você diga ‘minha pequena’.
Eu não quero que tu ame as bandas que eu gosto, só quero que você me ligue pra dizer que ouviu uma música dela, e lembrou de mim.
Eu não quero que você me dê presentes o tempo todo, só quero que em um dia aleatório, você chegue com uma margarida roubada do jardim do vizinho.
Eu não quero que você fique me abraçando o tempo todo, só quero que você pegue forte na minha mão quando passa algum mal-encarado na rua.
Eu não quero que você me ligue o tempo todo, só que mande uma mensagem de madrugada, dizendo que não consegue dormir.
Eu não quero que você me leve para onde tu for, só quero que quando você voltar, diga que sentiu saudades.
Eu não quero que você saia comigo todos os dias, só quero que em um dia qualquer você me ligue dizendo que está na portaria do meu prédio, me esperando.
Eu não quero que você me faça declarações de amor, só quero que eu encontre meu nome escrito em algum canto do seu caderno de história.
Eu não quero que eu seja o motivo da sua felicidade, só quero que você me diga que as coisas passaram a dar certo depois que eu apareci.
Eu não quero que você me chame de apelidos como amor, linda, fofa, só quero que quando perguntem sobre mim, suas pupilas dilatem e você diga ‘minha pequena’.
tentando um novo amor.
Para curar uma dor de amor, digam o que quiserem, só conheço um remédio: um amor novinho em folha. Enquanto nosso coração não encontrar outro pretendente, ficaremos cultivando o velho amor, alimentando-o diariamente, sofrendo por ele e, no fundo, bem no fundinho, felizes por ter para quem dedicar nossos ais e nossa insônia. A gente só enterra mesmo o defunto quando outra pessoa surge para ocupar o posto.Se isso lhe parece uma teoria simplista, toque aqui. É simplista sim. Isso de enterrar o defunto do dia pra noite só funciona quando o defunto era apenas uma paixonite, um entusiasmo, fogo de palha. Porém, se era algo realmente profundo, um sentimento maduro, aí o efeito do novo amor pode revelar-se um belo tiro pela culatra. Ele acabará servindo apenas para dar a você a total certeza de que aquele amor anterior era realmente um bem durável. E a dor voltará redobrada.Um beijo que deveria inaugurar uma nova fase em sua vida pode trazer à tona lembranças fortes do passado, e nem é preciso comparar os beijos, apenas as sensações provocadas. Quem já vivenciou isso sabe o constrangimento que é beijar alguém e morrer de saudades do antecessor.Um novo amor pode transformar o que era opaco em transparência: você não sabia exatamente o que sentia pelo ex, se era amor ou não, então surge outra pessoa e você descobre que sim, era amor, caso contrário não sentiria esse abandono, essa perturbação, essa forte impressão de que está fazendo uma tentativa inútil, de que não conseguirá ir adiante.Mas o que fazer? Encarar uma vida monástica, celibatária? Nada disso. Viva as tentativas inúteis! Uma, duas, três, até que alguma delas consiga superar de vez a inquietação do passado, que venha realmente inaugurar uma nova fase em sua agenda amorosa, que deixe você tranqüilo em relação ao que viveu e ao que deve viver daqui pra frente.No entanto, quanto mais escrevo, mais me dou conta de que não há fórmula que dê garantia para nossas atitudes, de que não há pessoa neste mundo que não possa nos surpreender, de que tudo o que vivemos são tentativas, e que inútil, inútil mesmo, nenhuma é.
espere pelo homem ;
que te beije na testa e desembarace os seus cabelos que ele mesmo embaraçou. aquele que saiba diferenciar os momentos em que você quer que ele te puxe pelos cabelos, daqueles que você só deseja dormir nos braços dele e sentir-se protegida. espere o homem que saiba enxugar suas lagrimas e aguentar sua TPM, mas que não deixe você extrapolar em suas neuroses e inseguranças usando isso como desculpa. um homem que ria de suas bobagens e escute seus sonhos, mesmo que não tenha absolutamente nada a ver com os dele. aquele que te admire como ser humano. espere por um homem que faça você sorrir quando tudo parecer insuportável e que quer te mostrar para todos mesmo quando você está desarrumada, suada e que te ache a mulher mais linda e interessante do mundo mesmo quando você esta sem nenhuma maquiagem ou recém acordou. um homem que segure sua mão na frente dos amigos dele. aquele que faz um grande esforço pra te ver apenas 15 minutos e faça esse pouco tempo valer seu dia.
seria tão bom.
sair por aquela porta e conhecer alguém sem precisar procurar no meio da multidão. Alguém que soubesse se aproximar sem ser invasivo ou que não se esforçasse tanto para parecer interessante. Alguém de quem eu não quisesse fugir quando a intimidade derrubasse nossas máscaras, que segurasse minha mão e tocasse meu coração. Que não me prendesse, não me limitasse, não me mudasse, alguém que me roubasse um beijo no meio de uma briga e me tirasse a razão sem que isso me ameaçasse. Que me dissesse que eu canto mal, que eu falo demais e que risse das vezes em que eu fosse desastrada. Alguém de quem eu não precisasse.. mas com quem eu quisesse estar sem motivo certo. Alguém com qualidades e defeitos suportáveis, que não fosse tão bonito e ainda assim eu não conseguisse olhar em outra direção. Que me encontrasse até quando eu tento desesperadamente me esconder do mundo. Eu queria sair por aquela porta e conhecer alguém imperfeito, mas feito pra mim.
domingo, 19 de setembro de 2010
não era amor.
(...) Não era amor,era uma sorte. Não era amor, era uma travessura. Não era amor, eram dois travesseiros. Não era amor, eram dois celulares desligados. Não era amor, era de tarde. Não era amor, era inverno. Não era amor, era sem medo. NÃO ERA AMOR, ERA MELHOR”
é o amor.
Você está sozinho… Em frente a TV, devora dois pacotes de doritos enquanto espera o telefone tocar.
Bem que podia ser hoje, bem que podia ser agora, um amor novinho em folha…
Triiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiimmm
É a sua mãe, quem mais poderia ser?
Amor nenhum faz chamadas por telepatia.
Amor não atende com hora marcada.
Ele pode chegar antes do esperado e encontrar você numa fase “galinha”, sem disposição para relacionamentos sérios.
Ele passa batido e você nem aí.
Ou pode chegar tarde demais e encontrar você desiludido, desconfiado, cheio de olheiras….
E o amor dá meia – volta, volver….
Por que o amor nunca chega na hora certa?
Agora, por exemplo…
Que você está de banho tomado, com camisa e jeans?
Agora que você está empregado, lavou o carro e está com grana?
Agora que você pintou o apartamento, ganhou um porta-retrato e começou a gostar de jazz?
Agora que você está com o coração as moscas e morrendo de frio.
O amor aparece quando menos se espera e de onde menos se imagina.
Você passa uma festa inteira hipnotizando alguém que nem te enxerga, e mal repara em outro alguém que só tem olhos para você.
Ou então fica arrasado porque não foi à praia no final de semana.
Toda sua turma está lá, azarando-se uns aos outros.
Sentindo-se um ET perdido na cidade grande, você busca refúgio numa locadora de vídeo, sem prever que ali mesmo, na locadora, irá encontrar a pessoa que dará sentido a sua vida.
O amor é que nem tesourinha de unhas, nunca está onde a gente pensa.
O jeito é redirecionar o radar, para norte, sul, leste e oeste.
Seu amor pode estar num corredor de supermercado, pode estar impaciente na fila de um banco, pode estar pechinchando numa livraria, pode estar cantarolando sozinho dentro de um carro. Pode estar aqui mesmo, no computador, dando o maior mole.
O amor está em todos os lugares, você que não procura direito!
A primeira lição está dada:
“O amor é onipresente!”
Agora, a segunda:
“… mas é imprevisível!”
Jamais espere ouvir “Eu te amo” num jantar à luz de velas no dia dos namorados.
Ou receber flores logo após a primeira transa.
O amor, odeia clichês.
Você vai ouvir “eu te amo” numa terça-feira, às quatro da tarde… depois de uma discussão, por você ter gostado do filme e ele não…e as flores vão chegar no dia que você tirar carteira de motorista, depois de aprovada no teste de baliza…
Idealizar é sofrer!
Amar é surpreender!
Amem sempre, pois (não é mera pieguice) tudo passa, no fim, só o amor, permanece!
por : Martha Medeiros
Bem que podia ser hoje, bem que podia ser agora, um amor novinho em folha…
Triiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiimmm
É a sua mãe, quem mais poderia ser?
Amor nenhum faz chamadas por telepatia.
Amor não atende com hora marcada.
Ele pode chegar antes do esperado e encontrar você numa fase “galinha”, sem disposição para relacionamentos sérios.
Ele passa batido e você nem aí.
Ou pode chegar tarde demais e encontrar você desiludido, desconfiado, cheio de olheiras….
E o amor dá meia – volta, volver….
Por que o amor nunca chega na hora certa?
Agora, por exemplo…
Que você está de banho tomado, com camisa e jeans?
Agora que você está empregado, lavou o carro e está com grana?
Agora que você pintou o apartamento, ganhou um porta-retrato e começou a gostar de jazz?
Agora que você está com o coração as moscas e morrendo de frio.
O amor aparece quando menos se espera e de onde menos se imagina.
Você passa uma festa inteira hipnotizando alguém que nem te enxerga, e mal repara em outro alguém que só tem olhos para você.
Ou então fica arrasado porque não foi à praia no final de semana.
Toda sua turma está lá, azarando-se uns aos outros.
Sentindo-se um ET perdido na cidade grande, você busca refúgio numa locadora de vídeo, sem prever que ali mesmo, na locadora, irá encontrar a pessoa que dará sentido a sua vida.
O amor é que nem tesourinha de unhas, nunca está onde a gente pensa.
O jeito é redirecionar o radar, para norte, sul, leste e oeste.
Seu amor pode estar num corredor de supermercado, pode estar impaciente na fila de um banco, pode estar pechinchando numa livraria, pode estar cantarolando sozinho dentro de um carro. Pode estar aqui mesmo, no computador, dando o maior mole.
O amor está em todos os lugares, você que não procura direito!
A primeira lição está dada:
“O amor é onipresente!”
Agora, a segunda:
“… mas é imprevisível!”
Jamais espere ouvir “Eu te amo” num jantar à luz de velas no dia dos namorados.
Ou receber flores logo após a primeira transa.
O amor, odeia clichês.
Você vai ouvir “eu te amo” numa terça-feira, às quatro da tarde… depois de uma discussão, por você ter gostado do filme e ele não…e as flores vão chegar no dia que você tirar carteira de motorista, depois de aprovada no teste de baliza…
Idealizar é sofrer!
Amar é surpreender!
Amem sempre, pois (não é mera pieguice) tudo passa, no fim, só o amor, permanece!
por : Martha Medeiros
terça-feira, 14 de setembro de 2010
Deixa eu errar.
Errar... Descobri que por mais que eu busque sempre fazer a coisa certa, sempre vou errar! Mas no fundo, de que valeria viver sem existir o risco de cometer erros?! Não teria muito sentido não, porém buscamos a perfeição, queremos tudo que é certo, fazer o certo, ser a pessoa certa, ter as coisas certas, mas com isso sempre erramos, cometemos falhas, falamos coisas na hora imprópria, magoamos exatamente quem mais amamos, chegamos muitas vezes atrasados, falamos sobre um assunto que não era conveniente na ocasião, rimos numa reunião seríssima..nossa! Esses erros são os melhores. Digo isso porque são erros que cometemos com mais frequência, e se depender de mim, vou errar nisso sempre, porque não faço jura de mentira, sempre que as fiz foi pra valer, se errei (e eu sei que errei) foi coisa do destino, não foi culpa só minha, circunstâncias me fizeram esquecer tais juras, tais amores, e muitas coisas que eu jurei ser pra sempre. Nada é pra sempre, durante minha vida inteira vou mudar meus pensamentos, vou falar coisas que eu mesma vou me surpreender depois, vou chorar por coisas pequenas, gritar de alegria ou tristeza, dormir vendo filme, vou cochilar no sofá depois de ouvir minha música preferida no rádio, vou demonstrar meu amor, vou sorrir pra não chorar, vou pedir teu abraço, vou roubar um beijo, dizer sempre o que estou sentindo, e sentir sempre da maneira mais pura, vou vigiar, vou ter cuidados, sentir ciúmes, abraçar forte, fingir que não notei quando você fizer alguma coisa errada pra que não fique constrangido, mas com o tempo conseguir te ajudar com isso, que quando erre não fique sem jeito, mas que seja um motivo a mais para outra boa conversa entre nós. Vou fazer loucuras, vou esquecer da última briga, vou ligar após uma discussão, vou fazer surpresas, vou ficar sozinha por um tempo, vou jurar nunca mais dizer “eu te amo” mas... vou acordar de bom humor, vou abrir as cortinas e receber o sol, colocar uma roupa linda, vou olhar pro espelho e ver meu sorriso, ver o brilho nos meus olhos, vou sair sem rumo e no meio do caminho ter a grande idéia de querer encontrar você. Vou tentar ser feliz mais uma vez... vou jurar que dessa vez não erro mais, mesmo sabendo que isso é impossível, mas sabendo também que se eu não fizesse isso seria um grande erro... vou então tentar ser feliz, te fazer feliz...Vou acreditar no amor e saber que mesmo agindo errado, aquilo que sinto não deixa de ser AMOR.
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
saudades ..
Ele, que já não sabe mais se tenho medo de chuva, na verdade, ele nem sabe quando chove por aqui. Não sabe se ainda continuo paranóica em querer sempre ser mais magra, se ainda como milhões de chocolates e depois me sinto culpada,se o meu chocolate preferido ainda é o Chokito, se mantenho o meu cabelo escuro, se ainda amo viajar e se fico com cara de boba quando vejo filmes romanticos, se ainda acho que vou conseguir mudar o mundo e se fico super de mau humor quando vejo uma injustiça (...) É, o meu anjo não sabe mais dos meus medos, das minhas angustias, das minhas consquistas, muito menos dos meus momentos tão doloridos de silêncio, onde o que eu mais queria era o abraço dele, que fazia com que todos os meus pensamentos sumissem.
Ele se foi, foi conhecer lugares novos, pessoas novas, ter novas experiências. Foi atrás do que ele achava que era certo. Há muito tempo ele se foi ... E eu fiquei parada no tempo, estagnada, vivendo dias iguais, tentando buscar formas alternativas de felicidade.
Para não pensar na falta, eu me enchi de coisas por ai. Me enchi de amigos, bares, charmes, possibilidades, livros, músicas, descobertas solitárias e momentos introspectivos andando ao sol. E todo esse resto de coisas, deixou aos poucos de ser resto e passou a ser a minha vida.
Enfim, consegui enxergar que toda a dor da sua ausência , que todo esse medo de me envolver com um outro alguém pra não me machucar novamente, eram proteções que eu mesma criava para manter a vida morna que eu insistia em levar. Era tão estável viver os dias de maneiras iguais que não me dei conta que a felicidade não consegue entrar em portas fechadas.
Hoje sei que ninguém é substituivel. E que eu posso vir a gostar de outra pessoa, com mais ou menos intensidade, não importa, mas de uma maneira diferente. Que as pessoas não são iguais e que eu posso encontrar a minha excessão.
Tente o novo todo dia, o novo lado, o novo método, o novo sabor, o novo jeito, o novo prazer, o novo amor, a nova vida... Tente.
Ele se foi, foi conhecer lugares novos, pessoas novas, ter novas experiências. Foi atrás do que ele achava que era certo. Há muito tempo ele se foi ... E eu fiquei parada no tempo, estagnada, vivendo dias iguais, tentando buscar formas alternativas de felicidade.
Para não pensar na falta, eu me enchi de coisas por ai. Me enchi de amigos, bares, charmes, possibilidades, livros, músicas, descobertas solitárias e momentos introspectivos andando ao sol. E todo esse resto de coisas, deixou aos poucos de ser resto e passou a ser a minha vida.
Enfim, consegui enxergar que toda a dor da sua ausência , que todo esse medo de me envolver com um outro alguém pra não me machucar novamente, eram proteções que eu mesma criava para manter a vida morna que eu insistia em levar. Era tão estável viver os dias de maneiras iguais que não me dei conta que a felicidade não consegue entrar em portas fechadas.
Hoje sei que ninguém é substituivel. E que eu posso vir a gostar de outra pessoa, com mais ou menos intensidade, não importa, mas de uma maneira diferente. Que as pessoas não são iguais e que eu posso encontrar a minha excessão.
Tente o novo todo dia, o novo lado, o novo método, o novo sabor, o novo jeito, o novo prazer, o novo amor, a nova vida... Tente.
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
Para ser feliz.
Quase sempre achamos que o nosso medo é o maior que tudo, mas acabamos esquecemos que temos um Deus muito mais forte e maior que ele.Pensamos que nunca vamos realizar o nosso maior sonho , mas na verdade estamos a um passo dele.Pensamos que por causa de uma queda,nunca mais vamos levantar .
Que só porque temos 'tudo' , não vamos perder mais nada .. que só porque crescemos não podemos voltar a ser criança.Que por nos decepcionar muitas vezes com paixões, não enxergamos o grande amor que tá bem na nossa frente .
Pensamos que ser fria , faz a outra pessoa notar que você é essencial na vida dela , mas na verdade só nos afasta cada vez mais ..
nós pensamos , pensamos , pensamos e acabamos fazendo na maioria das vezes tudo errado.
Eu aprendi que você tem que ser quem você realmente é!
não importa o que vão dizer .. se disserem que você é trouxa ou idiota , se você estiver feliz simplesmente ignore e não aceite opinião dos outros , pense por si mesmo!
Quando nos mostramos ser quem somos , se tomamos nossas próprias decisões , tudo .. exatamente tudo dá certo.acho que só isso basta pra ser feliz!
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
Decepção ensina ?
Às vezes é preciso recolher-se. O coração não quer obedecer, poucas vezes se aquieta; a ansiedade toma conta, o tempo todo. Ficamos sem falar, sem pensar, sem agir. É um começo de sabedoria, e dói. Dói controlar o pensamento, dói abafar o sentimento, além de ser doloroso parece pobre, triste e sem sentido. Amar era tão infinitamente melhor; curtir quem hoje se ausenta era tão imensamente mais rico. Não queremos escutar essa lição da vida, amadurecer parece algo sombrio, definitivo e assustador. Mas às vezes aquietar-se e esperar que o amor do outro nos descubra nesta praia isolada é só o que nos resta. Entramos no casulo fabricado com tanta dificuldade, e ficamos quase sem sonhar. Quem nos vê nos julga alheados, quem já não nos escuta pensa que ficamos mudos para sempre, e a gente mesmo às vezes desconfia de que nunca mais será capaz de nada claro, alegre e feliz.
Não importa quanto tempo já se passou: eu sou a mesma, o amor é o mesmo, e a esperança (...)
Andei pensando coisas. Andei pensando coisas sobre amor, essa palavra sagrada. O que mais me deteve, do que pensei, era assim: a perda do amor é igual à perda da morte. Só que dói mais. Quando morre alguém que você ama, você se dói inteiro(a)- mas a morte é inevitável, portanto normal. Quando você perde alguém que você ama, e esse amor - essa pessoa - continua vivo(a), há então uma morte anormal. O NUNCA MAIS de não ter quem se ama torna-se tão irremediável quanto não ter NUNCA MAIS quem morreu. E dói mais fundo- porque se poderia ter, já que está vivo(a). Mas não se tem, nem se terá, quando o fim do amor é: NEVER.
Não compreendo como querer o outro possa tornar-se mais forte do que querer a si próprio.
Lembrei da borboleta
Eu apenas queria o encher novamente, foi difícil ver o amor de um amigo se acabar ali na minha frente, eu poderia evitar, mas, por dentro eu sabia que o amor dentro dela tinha acabado. O que eu a faria sentir seria pena. Lembrei das borboletas que passam dias se rastejando, depois viram casulos e quando vamos ver estão sofrendo numa sensação de que suas vidas vão acabar ao tentarem sair do casulo, mas, todas sobrevivem a isso e viram borboletas. Tentar ajudá-las, é interromper esse crescimento; matá-las. Naquela hora tudo o que eu podia fazer era ser parte daquele casulo.
Minha ultima canção
E amar muito deveria modificar uma vida - Essa morte constante das coisas é o que mais doi.(MORRENDO POR DENTRO)
segunda-feira, 16 de agosto de 2010
Escolhas.
(...) as vezes eu penso porque diabos temos que decidir o nosso futuro em um periodo que mais agente tem duvidas..malditas duvidas. E é exatamente nesse meio termo o tempo passa, quando se vê, ja são 6 horas..qndo se vê ja é sexta-feira.. qndo se vê já é natal.Qndo se vê já terminou o ano.Atualmente me encontro nesse estadoo. Talvez o que eu mais queria, fosse mais complicado do que eu imagina. Sabe aqueles dias que voce se sente sozinho, em um labirinto, qndo tudo parece escuro e parece sonhos, escolhas e pessoas.mais e daee? Eu so queria por um momento que a minha opinião, a minha escolha, os meus sonhos pertecessem somente a mim. Queria poder viver do que eu sonho, será que seria tão dificil? Na minha vida, o enredo infelizmente é outro e tomar tal atitude, traz varias consequencias. Minha pergunta frequentes são: será que vai da certo? Pode ate da, so que a cada dia parece mais dificil da o primeiro passo :/ é tudo tão inseguro. Sonhos podiam vim com seguro e comprovante de garantia. Falando assim, parece ate facil, mas sei que a batalha é dificil. E por mais que eu saiba o que é certo, esse tipo de duvida, remói e ate tortura. A verdade é que não gostamos de escolher, por que significa abrir mão de algo e se pudessemos, ficariamos com tudo. É ou não é? Mas as vezes, precisamos fazer certas escolhas, amadurecer. Acredito que quando temos um projeto de via, não podemos nos deixar cair em tentação, temos que seguir em frente e fazer acontecer. Porque quando dá certo, tudo é apenas mais um complemento para ser feliz. Então se vooc tem um sonho, lute por ele..mesmo que ninguém acredite, mesmo que duvidem de voce, mesmo que acham que voce não é capaz, mesmo que achem que voce seje louca. ACREDITE.
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
Quem eu sou?
Transparencia, talvez essa seje a melhor definição.Eu me arrisco demais. Mergulho de cabeça sem pensar duas vezes. Aprendo as coisas e depois esqueço. Me faço e me refaço quantas vezes achar necessário. Sou um rascunho de mim. Acho mil motivos pra não levar a culpa de nada, e até quando não tenho motivos, levo a culpa de tudo. Não tenho peso na consciência, não como antes. Não me arrependo, não me surpreendo. Valorizo até demais. Vanglorizo até demais. Mas demais nunca é o limite pra mim. Minha máscara é igual a minha cara, não importa que ela caia, vai mostrar o mesmo que escondia. Não vivo sem calor humano.Faço pouco caso, mas no fundo aquilo tem importância. Brinco, faço piada de coisa séria. Mas eu não voltaria atrás para mudar nada. Porque pra tudo o que eu me proponho a fazer, eu faço da melhor forma. Então, eu não teria motivos pra voltar no tempo, nem que fosse pra mudar todo o meu passado, não valeria a pena.
Coisas mais simples.
"Para um cão, você não precisa de carrões, de grandes casas ou roupas de marca. Símbolos de status não significavam nada para ele. Um graveto já está ótimo. Um cachorro não se importa se você é rico ou pobre, inteligente ou idiota, esperto ou burro. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Dê seu coração a ele, e ele lhe dara o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não. De quantas pessoas você pode falar isso? Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial? Quantas pessoas fazem você se sentir extraordinário? " (eis a questão.
terça-feira, 10 de agosto de 2010
Tempo certo
Não é porque meu papel está vazio, sem nenhum pingo de concisão. Há um tempo meu coração também está, silencioso.O tempo está passando tão rapido por mim, eu fecho os dedos das minhas mão com tanta força, mas o tempo prossegue passando, caindo por entre meus dedos, eu não consigo mais segurar ele aqui. Tantas meninas eu fui, arrisco dizer até que já fui muitas mulheres.Minha tristeza sempre rendeu boa poesia, minha verdade sempre serviu de guia pra pessoas que queriam acreditar não estarem tão sozinhas nesse mundo onde os sonhadores são pisados na cabeça, são sempre feito de bobos. A verdade é que a gente se presta ao papel de bobo quando acreditar nas verdades absolutas que ouvimos desde criança, sobre lealdade, a amizadade, o esforço, a justiça ,e sempre, o amor.Eu tenho amor, mais eu ainda tenho muitos problemas e hoje, alguns deles são realmente serios. Eu ja vi gente que eu gosto ir embora, eu ja fui embora de gente que me queria por perto, já voltei pra abraçar minha familia, ja chorei por não poder abraçar, eu perdi meus amigos pro tempo e também, mais grave ainda, perdi pra vida.Agora procuro o emprego dos meus sonhos, não acho que fiz a escolha certa, fico pairando numa linha sublime de expectativa concentrada de que um dia eu vou finnalmente acordar de manhã achando que tenho o emprego mais legal do mundo. Eu me cobro felicidadde todos os dias. Porque eu vejo tristeza real por ai e aco injusto com o mundo ser eu quem sempre está sofrendo de algum mal. O seu mal está em voce mesma.O que mais me irrita é acharem que a soluçãoi é siimples, é acahr que a minha tristeza é so feia, é raza. Me irrita gente que não consegue enxergar além do obvio, da lagrima, gente que não consegue ver o lado bonito da dor.O que quase niguem entende é que, pra mim, não significa necessariamente ser não feliz.A melhor coisa do mundo são aquelas gargalhadas de fazer doer a barriga, de dar cãibra no maxilar.Abraçar gente que agnt quer abraçar.Comer comida boa, viajar sem saber onde vai acbar o destino, sem ter data pra voltar.Mais acontece que existe o outro lado da moeda.Todo mundo é capaz de sorrir, de chorar, é capaz de pensar além do que ouve. É capaz de sentir.Eu tenho 19anos, mas eu sufoco imaginando que daqui 4 meses vão ser 20 anos não aproveitados do jeito que eles deveriam.Eu queria correr mais, viver mais, sorrir mais, escrever mais poesia, queria um livro escrito,queria poder viver de amor, de mistura, de artwe,queria não precisar tomar decisões pra sempre,agora que eu ainda nem sei pra onde meu sempre vai dar.Queria que minha mãe sempre estivesse perto e pronta pra mim, queria um amor que ultrapassasse os limites dele proprio,amizades que não fossem embora com o tempo.Eu queria ser mãe,queria ser mão pra quem precisa;queria não precisar tanto de coisas que, no fundo, não fazem bem pra mim. Eu queria que o mundo fosse menos, que as distancias fossem mais faceis de serem percorridas pra que eu pudesse estar o tempo todo há dez minutos caminhaveis de todo mundo que eu gosto. Mas hoje, e só hoje , o que eu queria era muito mais simples do que toda essa duvida eterna que eu carrego como fardo, mesmo as vezes eu largando em algum cantinho que eu sempre volto depois pra buscar.Hoje, e so hoje, eu queria olhar pra voce e enxrgar de novo aquele cara por quem eu fui capaz, mesmo que brevemente, de apagar todos os meus pontos de interrogação.Aquele cara que era, no meio de tantas duvidas, a unica certeza, o cara que eu fazia de mim uma mulher melhor. O meu coração está barulhento, está machucado,esta se sentindo sozinho. E olha como a vida é engraçada, meu amor. E eu sempre chorei as magoas de um coração que sangrava por esta assim, vazio, oco,sem ninguem.mas eu nunca poderia supor, nem nos meus sonhos mais delirantes de idealista de um amor que nunca vai existir, que chorar as dores de um coração que dói acompanhado, podia ser assim, tão pior.
essa daqui é pra você
Enfrentar os dias sem voce parece cada vez mais dificil..a cada segundo..Dizem que com o tempo agnte esquece das coisas e que ele cura, mas é tudo besteira porque a cada dia que passa eu me lembro mais, eu sinto mais sua falta do que nuca. O tempo passa, as coisas mudam, as pessoas mudam e TUDO me faz lembrar de voce,mais&mais.Nada que eu diga vai diminuir a angustia por não te ter comigo.Os dias vão passando e eu vou aprendendo que sozinha é mesmo impossivel.Mais eu prefiria não ter ninguem , se tivesse voce.
Preciso escalar esta montanha parece que o mundo está entre meus ombros através das nuvens, eu vejo o amor brilhar..ele me mantem aquecida,enquanto a vida vai ficando mais fria,eu vou achar um TEMPO. Parece que o amor ainda não me encontrou, eu quero saber O QUE É O AMOR? Eu quero que voce mostre, eu quero sentir o amor e eu sei que voce pode me mostrar.Mas enquanto não se sabe como regressar no tempo, eu fico no presente em busca do futuro, no qual eu espero por voce. Este coração que voce leva ae é meu, eu recuso qualquer tipo de devolução.. é eu estou com o teu aqui. (L
Eu voarei, voarei pelo céu por voce e eu.
Preciso escalar esta montanha parece que o mundo está entre meus ombros através das nuvens, eu vejo o amor brilhar..ele me mantem aquecida,enquanto a vida vai ficando mais fria,eu vou achar um TEMPO. Parece que o amor ainda não me encontrou, eu quero saber O QUE É O AMOR? Eu quero que voce mostre, eu quero sentir o amor e eu sei que voce pode me mostrar.Mas enquanto não se sabe como regressar no tempo, eu fico no presente em busca do futuro, no qual eu espero por voce. Este coração que voce leva ae é meu, eu recuso qualquer tipo de devolução.. é eu estou com o teu aqui. (L
Eu voarei, voarei pelo céu por voce e eu.
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
Não me fale de amor
Tudo errado!
Este não é um texto sobre o amor. É um texto sobre uma cidadã que já amou demais. Uma cidadã que faz tudo errado. Que se desconserta quando alguém fala que gosta dela. Que é contraditória por natureza. Que fala a verdade quando deveria mentir. Que já largou um cara dentro do cinema sozinho e nunca mais voltou. Que já saiu de casa às duas da manhã numa terça-feira fria. Que já viajou 400km só pra falar pra um imbecil que ela o amava - e ele disse que já tinha outra. Que já chorou por um homem. Que já chorou por alguns homens. Que não tem vergonha de falar o que sente. Uma cidadã cujo sorriso entrega suas emoções. Cujos lábios movem quando ela pensa. E cujos olhos não a deixam mentir. Odeia quando tem que esperar alguém ligar. Odeia mais ainda quando esse alguém não liga. Odeia os homens que têm namorada e ficam ligando pra ela (qualé).Adora já ter passado da fase de fingir que ela não está afim quando está. Só que essa cidadã faz tudo errado. Ela diz por aí que quer namorar. Mas se esquiva quando seus casos começam a ficar sérios. E só se envolve com os “não-namoráveis”. Os mais galinhas. Os mais baladeiros. E anda dispensando todos os caras com quem ela poderia pensar em fazer planos. Talvez porque, lá no fundo, ela goste de ser solteira. De poder escolher com quem ela vai sair no final de semana. Talvez ela queira ligar praquele cara bacana no meio do show do Rappa. Talvez porque ela ache que sair e conhecer novas pessoas seja uma coisa bacana. E porque ela ainda não encontrou alguém que faça valer a pena largar tudo isso pra se comprometer a um cara só. Talvez porque ela goste de chegar em casa sozinha. Tirar suas roupas e se jogar em cima da cama. Poder deixar tudo espalhado. Tomar banho de porta aberta. Reservar-se o direito de não atender o telefone fixo. Assistir ao canal de TV que ela bem entender. Ficar na internet por quantas horas achar conveniente. Dar end no celular de acordo com seu humor. Ir e vir de onde ela bem entender. À hora que ela bem entender. E com quem ela bem entender. Talvez ela até goste de comer miojo quando tem preguiça de sair pra almoçar nos finais de semana. E talvez ela prefira a companhia do seu passarinho na sua cama. Talvez tudo isso seja verdade. E talvez tudo isso passe. Mas fato é que a cidadã não vai abrir mão disso por pouca coisa. E que ela não troca suas tardes de domingo sozinha por tardes de domingo em companhia errada. Fato é que a cidadã não quer alguém pra chamar de namorado. Ela quer um alguém que ainda não encontrou. E o dia que ela encontrar, ela não vai deixar esse alguém escapar por nada deste mundo. Porque essa cidadã sabe o que é perder o cara que é o amor da sua vida. Sabe o que é fazer tudo errado sempre. Mas, mesmo assim, ela não tem medo de começar tudo de novo. De tentar outra vez. De viajar mais 800km pra dizer, mais uma vez, que ama. E essa cidadã só quer viver de novo aquilo que ela conhece muito bem. Amar. Incondicionalmente. Viver incondicionalmente. Viver sem fazer planos. Sem querer prever o futuro. Estar do lado de alguém que é o mundo pra ela. Estar do lado da pessoa certa. Aquela única pessoa com quem ela gostaria de estar. Alguém que conhece todos os seus medos. Todos os seus sonhos. Que sonha junto com ela. Alguém por quem ela abriria mão de todas as maravilhas da vida de solteira. E por quem ela acredita que vai fazer tudo certo um dia.
Passado que não quer passar
Ultimante tenho tentado entender o amor, essa braga que quando dá, não há remedio que cure.Tem sempre alguém que meche com você, aquela pessoa que por mais atitudes idiotas que tenha, você não para de pensar.Aquela que ja te trocou por uma, por duas, por varias..mais mesmo assim voce continua acreditando em uma mudança. Aquela pessoa que promete que vai ligar e nunca liga , e quando vocês se falam seu sorriso não sai do rosto... Aquela pessoa que tem a voz mais doce do mundo, aquela pessoa que tem o melhor perfume, o melhor beijo, o melhor abraço..Aquela pessoa que voce seria capaz de da o mundo, mover montanhas. Aquela pessoa, que por mais que você tente , você não consegue esquecer.
Fico pensando se devemos ou não nos deixar envolver, mas acho que é algo sobrenatural, que foge das nossas mãos,mais forte ate mesmo que nós mesmos.
Para quem sente todo esse misto de sentimentos, é muito dificil separar razão de emoção, o certo de errado. Não importa a idade, a raça, a religião, a única coisa que posso afirmar com toda certeza é de que todos nós passaremos por isso um dia... Tenha absoluta certeza disso.Ficamos cegos quando esse sentimento nos encontra, pode acreditar.
Não sabemos o que fazer..Qualquer coisa que a outra pessoa faça, por menor que possa parecer para os outros, para você é como se fosse a coisa mais maravilhosa e perfeita desse mundo.
E não tente se envolver com outras pessoas para ver se essa sensação mudará, porque acredite, não mudará. Não adianta, por mais que você se envolva com um milhão de pessoas diferentes e maravilhosas, você sempre vai procurar aquela ''coisinha idiota'' que te conquistou em outra pessoa , e não irá encontrar.. será sempre uma eterna comparação.. Você pode até tentar partir para outros lados, mas saiba que nunca será igual, nunca, nunca mesmo. Mas tenha certeza, cada amor , cada paixão que você tiver, será diferente.. a sensação de carinho,de proteção , poderá até ser parecida, mas JAMAIS será igual, porque cada pessoa é unica, e cada momento que você vive com a pessoa é único também.Confesso que estou tentando.Então entregue-se a louca paixão que vai um dia te consumir, entregue-se mesmo, de corpo e alma, de coração aberto, sem pensar em nada, entregue-se pelo simples prazer de ser feliz.Se vai durar, se vai acabar, isso não importa. Se jogue , mergulhe de cabeça na melhor coisa que você poderia sentir.Se durar uma vida inteira, MARAVILHOSO, mas se durar uma noite, tenha a certeza de que foi A MELHOR NOITE DA SUA VIDA. Ninguém nunca vai poder tirar do seu rosto o sorriso que esse amor lhe trouxe, e nem da sua memória os momentos únicos que você viveu, não importa quanto tempo tenha durado.
Não podemos usar o lema 'Carpe Diem' para tudo na vida, mas no amor, tenha certeza, use e abuse disso.O que vão falar, o que vão pensar, isso não importa, afinal, só você sabe exatamente aquilo que te faz feliz .
Para quem sente todo esse misto de sentimentos, é muito dificil separar razão de emoção, o certo de errado. Não importa a idade, a raça, a religião, a única coisa que posso afirmar com toda certeza é de que todos nós passaremos por isso um dia... Tenha absoluta certeza disso.Ficamos cegos quando esse sentimento nos encontra, pode acreditar.
Não sabemos o que fazer..Qualquer coisa que a outra pessoa faça, por menor que possa parecer para os outros, para você é como se fosse a coisa mais maravilhosa e perfeita desse mundo.
E não tente se envolver com outras pessoas para ver se essa sensação mudará, porque acredite, não mudará. Não adianta, por mais que você se envolva com um milhão de pessoas diferentes e maravilhosas, você sempre vai procurar aquela ''coisinha idiota'' que te conquistou em outra pessoa , e não irá encontrar.. será sempre uma eterna comparação.. Você pode até tentar partir para outros lados, mas saiba que nunca será igual, nunca, nunca mesmo. Mas tenha certeza, cada amor , cada paixão que você tiver, será diferente.. a sensação de carinho,de proteção , poderá até ser parecida, mas JAMAIS será igual, porque cada pessoa é unica, e cada momento que você vive com a pessoa é único também.Confesso que estou tentando.Então entregue-se a louca paixão que vai um dia te consumir, entregue-se mesmo, de corpo e alma, de coração aberto, sem pensar em nada, entregue-se pelo simples prazer de ser feliz.Se vai durar, se vai acabar, isso não importa. Se jogue , mergulhe de cabeça na melhor coisa que você poderia sentir.Se durar uma vida inteira, MARAVILHOSO, mas se durar uma noite, tenha a certeza de que foi A MELHOR NOITE DA SUA VIDA. Ninguém nunca vai poder tirar do seu rosto o sorriso que esse amor lhe trouxe, e nem da sua memória os momentos únicos que você viveu, não importa quanto tempo tenha durado.
Não podemos usar o lema 'Carpe Diem' para tudo na vida, mas no amor, tenha certeza, use e abuse disso.O que vão falar, o que vão pensar, isso não importa, afinal, só você sabe exatamente aquilo que te faz feliz .
Fome de amor?
Baladas recheadas de garotas linds, com roupas cada vez mais micros e transparentes, danças e poses em closes ginecológicos, chegam sozinhas. E saem sozinhas. Empresários, advogados, engenheiros que estudaram, trabalharam, alcançaram sucesso profissional e, sozinhos. Tem mulher contratando homem para dançar com elas em bailes.Estamos é com carência de passear de mãos dadas, dar e receber carinho, passar uma tarde inteira vendo um simples filme, por mais ridiculo que seja.Fazer um jantar pra quem você gosta e depois saber que vão "apenas" dormir abraçados, sabe, essas coisas simples que perdemos nessa marcha de uma evolução cega. Pode fazer tudo, desde que não interrompa a carreira, a produção. Tornamos-nos máquinas e agora estamos desesperados por não saber como voltar a "sentir", só isso, algo tão simples que a cada dia fica tão distante de nós. Quem duvida do que estou dizendo, dá uma olhada no site de relacionamentos Orkut, o número que comunidades como: "Quero um amor pra vida toda!", "Eu sou pra casar!" até a desesperançada "Nasci pra ser sozinho!". Unindo milhares, ou melhor, milhões de solitários em meio a uma multidão de rostos cada vez mais estranhhos.Vivemos cada vez mais tempo, retardamos o envelhecimento e estamos a cada dia mais belos e mais sozinhos. Sei que estou parecendo uma solteirona infeliz, mas pelo contrário, pra chegar a escrever essas bobagens (mais que verdadeiras) é preciso encarar os fantasmas de frente e aceitar essa verdade de cara limpa. Todo mundo quer ter alguém ao seu lado.Alô gente! Felicidade, amor, todas essas emoções nos fazem parecer ridículos, abobalhados, e daí? Seja ridículo, não seja frustrado, "pague mico", saia gritando e falando bobagens, você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta. Mais (estou muito brega!), aquela pessoa que passou hoje por você na rua, talvez nunca mais volte a vê-la, quem sabe ali estivesse a oportunidade de um sorriso a dois. Quem disse que ser adulto é ser ranzinza? Um ditado tibetano diz que se um problema é grande demais, não pense nele e se ele é pequeno demais, pra quê pensar nele. Dá pra ser um homem de negócios e tomar iogurte com o dedo ou uma advogada de sucesso que adora rir de si mesma por ser estabanada; o que realmente não dá é continuarmos achando que viver é out, que o vento não pode desmanchar o nosso cabelo ou que eu não posso me aventurar a dizer pra alguém: "vamos ter bons e maus momentos e uma hora ou outra, um dos dois ou quem sabe os dois, vão querer pular fora, mas se eu não pedir que fique comigo, tenho certeza de que vou me arrepender pelo resto da vida". Antes idiota que infeliz!
Assinar:
Postagens (Atom)